Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


04 junho, 2014

São João no Maranhão terá Alcione, Elba, Alceu e Geraldo Azevedo

Alcione, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença serão alguns dos artistas que participarão das apresentações (Foto: Divulgação/Assessorias)Alcione, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença serão alguns dos artistas que participarão das apresentações (Foto: Divulgação/Assessorias)

O Governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (4), as atrações do circuito oficial de São João em São Luís. As apresentações acontecerão de 19 a 29 de junho, no arraial montado na Lagoa da Jansen, com as presenças de artistas como Waldonys, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alcione e Alceu Valença.

O evento foi lançado em cerimônia realizada no Palácio dos Leões (Centro). Além dos cinco artistas, também participarão das apresentações os cantores Betto Pereira, Gerude, Jorge de Altinho, Papete, Mano Borges, César Nascimento; a Banda do Barrica e a Orquestra Sanfônica do Piauí.
Este ano, o São João terá como tema ‘A Copa da Cultura Brasileira’, e também terá apresentações no Ceprama e espaços Viva (em bairros).

Cultura Ações 2013
Além da programação de São João, também foi lançada a edição do Cultura Ações 2013, onde a Secretaria de Cultura (Secma) documenta uma nova fase de difusão cultural no Maranhão, permeada pela descentralização das políticas públicas, potencialização dos recursos, democratização das decisões e pela preservação e ampliação ao acesso ao patrimônio do Maranhão.
A publicação comprova o alinhamento com as políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC), traço marcante da gestão. Além disso, destaca as atividades desenvolvidas pelos equipamentos culturais, como museus, bibliotecas, centros culturais, teatros, entre outros, também conhecidos como Casas de Cultura.

Veja as datas das apresentações
Dia 19, Waldonis
20, Elba Ramalho
21, Geraldo Azevedo
22, Beto Pereira e Gerude
23, Banda do Barrica
24, Orquestra Sanfônica do Piauí
25, Jorge de Altino
26, Papete
27, Alcione
28, Mano Borges e César Nascimento
29, Alceu Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário