Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


13 outubro, 2014

Tem como não amar?

Por Elias Gomes da Costa

Em agosto, saí com muito orgulho, mais uma vez, daqui de Santos, São Paulo, ao encontro de nossa diva e a maior cantora desse país, Dona Alcione, a eterna e única Marrom.  Fui conferir o lançamento do show Eterna Alegria Ao Vivo , no Rio de Janeiro. Foi muito bom rever alguns amigos e conhecidos, além de ter podido matar minha saudade e curtir mas um  belíssimo show de nossa diva. A casa estava lotada. Entre muitos aplausos, sucessos da antiga e recentes. Na participação especial, Andréia Caffé deu um show a parte. Na plateia, Dona Leci, mãe de Leci Brandão, Nilcemar Nogueira.
 
O camarim, após o show, ficou lotado. Movimentação geral e um coquetel da hora. Abracei, nossa cantora e a presenteei com um relógio de parede, com uma borboleta toda decorada com pedras e brilhos. Ela adorou. Aquele papo muito bom, fotos, ridasas... papos de alfândega, como ela mesmo diz.  Conversa vai, conversa vem, fui convidado por Dona Ivone Dias Nazareth para comparecer na casa dela no Maranhão para comer a tal torta de caranguejo e o famoso strogonoff de chocolate. Eu vou! Amei tudo. Aliás, tem como não amar essa criatura e toda sua produção?? Fala sério, viu?

Um comentário:

  1. Saludos desde Venezuela, aqui les dejo un pequeño tributo a Alcione en Youtube..... Parabéns!

    ResponderExcluir