Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


20 dezembro, 2015

Hoje tem show da Marrom na Sapucaí

Fonte: Notícias Bol

Estácio de Sá e Mangueira cruzarão a Marquês de Sapucaí neste domingo (20) com uma prévia do que apresentarão no Carnaval 2016. No ensaio técnico, as escolas de samba levam parte de seus componentes para a avenida e fazem os ajustes necessários para o desfile do Grupo Especial, marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro.

O público pode assistir aos ensaios técnicos, e a entrada é gratuita. Para a folia, a Mangueira prepara um desfile inspirado na obra de Maria Bethânia, com o título de "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá". Já o Estácio vai contar as histórias que envolvem São Jorge, com o enredo "Salve Jorge! O Guerreiro na Fé".

Antes das tradicionais agremiações, o sambódromo terá a passagem da União do Parque Curicica, da Série A. Depois do ensaio das três escolas, haverá um show da cantora Alcione no evento Pagode da Marquês, com um palco montado em frente ao setor 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário