Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


05 janeiro, 2016

Alcione cantando Adele

Domingo, Alcione causou polêmica cantando um trecho da música "Someone Like You" da cantora Adele no Domingão do Faustão.

Não demorou muito para virar Trending Topics do Twitter. Teve muita gente que não gostou. Não dá pra agradar todo mundo, né? Quem associa Alcione com o samba, mal sabe que não é surpresa nenhuma a cantora fazer uma incursão dessas. Ela faz mesmo e já provou que pode.

O que me surpreende sempre, não importa o quanto eu conheça a Marrom, é o poder que ela tem de ser atual, de estar viva na música. Essa é só uma das razões que me fazem ser tão fã. Uma cantora de 68 anos, com 45 anos de carreira, que poderia estar cantando para minha mãe e as amigas dela ouvirem... mas não! Ela está aí, nos Trending Topics do Twitter. Ela está aí causando geral! Desassossegando muita gente com sua ousadia. Desestabilizando quem nunca pensou que ela poderia sair da trajetória prevista e cantar uma... Adele? Por que não? Ela é diva, ela é pop! Alcione Morena Forrozera é tudoooooo! Sou muito fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário