Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


11 fevereiro, 2016

Mangueira comemora o Carnaval 2016 e se rende à Marrom!

Depois de 14 anos sem comemorar um título, a Estação Primeira de Mangueira ganha com esplendor o Carnaval do Rio de 2016!

A escola, que ano passado amargou um lastimável 10° lugar, mostrou que ainda tem força de disputa. Com a presidência de Chiquinho da Mangueira, a renovação do carnavalesco estreante no grupo especial, Leandro Vieira, e a garra da nação mangueirense, a escola arrebatou o seu 18° título.

O enredo contou a história da cantora Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá, e o desfile ainda marcou a volta da cantora Beth Carvalho à escola.

Ontem, a Mangueira vibrou com a vitória merecida e não deixou de agradecer a quem está sempre com "minha escola perdendo ou ganhando mais um carnaval!" Na página oficial da agremiação no Facebook, a homenagem e gratidão à cantora Alcione:

"Valeu Madrinha, valeu Marrom sua mangueirense linda, magnífica, muito obrigada pela sua dedicação, amor, carinho, você é um exemplo para a maior Escola de Samba do Planeta!!!"

O Blog Morena Forrozera parabeniza a campeã! Salve Marrom! Salve Mangueira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário