Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


17 abril, 2016

João Pessoa mais uma vez se rendeu ao brilho da maior cantora deste Brasil!

No sábado, dia 09 de abril, uma parte do fã-clube Morena Forrozera do Nordeste,  eu, Alana, Reginaldo, Vivianne, Aércio e Dayse, nos reunimos com o outro Fã-Clube Alcifãs, do amigo Duval, para prestigiarmos a grande diva Alcione.


Chegamos ao Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, por volta das 19h30min e ficamos esperando a Marrom chegar, enquanto conversávamos com algumas pessoas da produção, ansiosos para mais um show maravilhoso. 

Pouco mais das 21hs a nossa Marrom chegou, desceu do carro e veio direto nos cumprimentar, junto com Maria Helena e Carlos Fernando. Eles, como sempre, muito simpáticos, ficaram felizes em nos ver por lá e Alcione logo disse que iríamos nos encontrar no final do show. 

Ela entrou para o camarim e nós fomos para nossos respectivos lugares na primeira fileira do Teatro. Não queríamos perder nenhum detalhe. Todos, mais que ansiosos!


Às 22hs em ponto, o show começou. Ela abriu com "Produto Brasileiro", super empolgada e colocando a plateia para cima. Entrou linda com um vestido azul e só se ouviu elogios! Depois cantou a maioria dos seus sucessos e entre uma música e outra agradeceu a presença do Fã-Clube Morena Forrozera e citou que tinha gente que viajara de Campina Grande e Recife para prestigiá-la, além dos que moravam em João Pessoa. Também agradeceu ao Fã-Clube Alcifãs que da mesma forma estão sempre presentes em seus shows.


Esse foi um dos momentos mais emocionantes do show, em que ela comentou que ainda sente a passagem do amigo e cantor Emílio Santiago e cantou duas músicas em sua homenagem, uma delas, Saigon. A emoção rolou solta! É impossível não lembrar daquela abençoada voz de Emílio. 

Depois dessa homenagem, ela deu continuidade ao seu show, sempre com bom humor e atendendo os pedidos da plateia para cantar outras músicas, sucessos de sua carreira. Encerrou o show com a canção "Obrigada", que também não deixa de ser uma oração, e nos levou mais uma vez à emoção. Foi Maravilhoso! Não tinha como não ser!

Ao término do show, fomos chamados pelo Carlos Fernando, que muito atencioso nos levou para ir ao camarim. E assim fizemos, todos ainda extasiados pelo show...
Chegando no camarim, a cantora já estava a nossa espera. Bem à vontade conosco, nos recebeu um por um com a maior atenção e um carinho sem igual, que só ela tem! Foi aquela festa, conversamos sobre a linha de esmaltes que levará seu nome e ela também falou sobre o projeto do cd Boleros. Segundo ela disse, "esse CD está vindo aí pra cortar os pulsos de tão lindo!". Falou isso com os olhos brilhando, deu pra sentir a emoção dela em realizar esse sonho! E nós não duvidamos que irá ser mais um espetáculo. 


Rimos e conversamos  bastante com a Maria Helena também, super atenciosa e extrovertida. E em um determinado momento, a produção nos pediu licença para que ela recebesse o Rodolfo, um fã cadeirante, que também é apaixonado pela Alcione. Foi mais um momento de muita emoção.


E antes de nos despedirmos, ela pediu para tirar uma foto com todos os integrantes dos fãs-clubes que estavam presentes para postar em seu perfil do Instagram. Claro que com esse pedido, voltamos e nos aconchegamos com ela para essa foto, que ficou linda e que demonstra todo o afeto entre cantora e fãs.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário