Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 maio, 2016

Alcione participou da Virada Cultural de São Paulo. Ela volta ao estado para outros shows a partir do dia 25

Alcione foi a segunda atração na primeira noite da Virada Cultural de São Paulo. No palco, além das canções que fizeram grande sucesso em sua carreira, Marrom também soltou o verbo para expressar sua opinião política, conforme divulgado pelo site Uol:

"Fiquei sabendo que o Ministério da Cultura voltou. Não era nem para ter acabado. Como um país como o nosso, com nossa diversidade cultural, pode ficar sem ele?", afirmou depois de abrir com "Juízo Final".

Relembrou também o desastre ambiental da cidade de Mariana:

"Como uma empresa dessa pode ficar sem punição? Eles só querem saber de tirar o minério da nossa terra. Por isso cantei nessa música ["Juízo Final"], que é realmente para essa maldade desaparecer", disse Alcione, que ainda aproveitou para pedir negros e mulheres nos ministérios do presidente interino Michel Temer.

Segundo o mesmo site, a cantora ainda se posicionou ratificando seu apoio à Dilma Rousseff:

"Gosto muito da Dilma. Só estive ausente dos protestos por causa de problemas de saúde".

Alcione encerrou o show prometendo gravar
a música "A Pérola e o Rubi", já registrada em dueto com Cauby Peixoto, no DVD do cantor. "Perdemos a nossa grande voz.",

Quarta-feira, dia 25 de Maio, Alxione volta ao estado de São Paulo para cantar no Grêmio CP, em Jundiaí, e no dia seguinte no Ipanema Clube de Sorocaba!

Ingressos Jundiaí:
http://www.portaldoingresso.com.br/2.0/Ingressos-para/ALCIONE-JUNDIAI-SP/7171

Ingressos Sorocaba:
http://www.portaldoingresso.com.br/2.0/Ingressos-para/ALCIONE-SOROCABA-SP/6959

AGENDA PAULISTA
25/05 Grêmio CP | Jundiaí
26/05 Ipanema Clube | Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário