Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


14 junho, 2016

Alcione trouxe o show Boleros para Porto Alegre


Alcione aterrissou no Rio Grande do Sul para três apresentações nos dias 10, 11 e 12 de junho. Depois de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, a cantora fez parada em Porto Alegre para apresentar o show "Boleros e Grandes Sucessos" no Teatro do Bourbon Country, nesta última sexta-feira.

Estávamos todos lá, ansiosos para matar a saudade da nossa cantora. Mas ela não foi a primeira a ser paparicada. Dia 11 de junho é aniversário da Solange, produtora e irmã mais nova dela. Então, teve bolo. E teve "parabéns a você". O primeiro pedaço, com direito à declaração de amor e tudo, (claro!) foi dela: Alcione.


Sem palavras para agradecer o carinho com que sempre nos recebem. Toda a produção e banda são sensacionais. Alcione, essa, nem se fala... atendeu nossos pedidos de fotos com a mesma disposição de quem fez isso pela primeira vez. Aliás, esta noite foi a primeira dos fãs Everson e Grazi. Os dois não conseguiam esconder a emoção de estar frente à frente com seu ídolo.Quem resiste?

 
O show foi dividido em quatro momentos, cada um deles introduzido pela reprodução de um trecho do poema "As Quatro Estações", recitado pela atriz Elisa Lucinda, com o palco em penumbra. A primeira incursão de Alcione foi com o pout-pourri "Gracias a la vida/Besame mucho", ao final do qual saudou os porto-alegrenses. Então, vieram antigos sucessos como "Além da cama" e "Estranha loucura". Nas primeiras fileiras, o pessoal no blog/fã-clube coloria a plateia, vestindo camisetas com a foto de divulgação da nova turnê.

A apresentação prosseguiu com esta receita que dá nome ao show. Entre as músicas inéditas, cantou "Risque", "Que queres tu de mim", e em dueto com Sylvia Nazareth, "The shadow of you smile". As duas, belíssimas! Dá para perceber o orgulho da Marrom em dividir o palco com a sobrinha! Não é para menos. Talento e carisma sobram nela.


Encerrou o espetáculo com a música inicial, "Gracias a la vida" e voltou para o bis, com o já esperado "Canto alegretense", um carinho da Marrom para os gaúchos. No dia seguinte, passando pelo Alegrete, quem foi para Uruguaiana de manhã foram eles, finalizando a temporada no Rio Grande do Sul.

O novo projeto vai ganhar um Cd e Dvd que serão gravados ao vivo no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes. Neste trabalho, constarão apenas os boleros, músicas até então inéditas na sua voz, seguindo a ideia lançada no show de abertura desta turnê, que ocorreu no Metropolitan, também no Rio, em 7 de maio. A data prevista para gravação é dia 17 de setembro. Estaremos lá, certamente.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário