Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 junho, 2016

Hoje acontece o 27° Prêmio da Música Brasileira

A 27ª edição de Prêmio da Música Brasileira acontece hoje à noite, no palco do Theatro Municipal do Rio.

Na edição que homenageará Gonzaguinha (1945-1991), a dupla de apresentadores será formada pelos atores Dira Paes e Júlio Andrade, que também apresentam esquetes sobre a vida do artista. Para quem não lembra, Andrade interpretou o cantor e compositor no filme “Gonzaga: De Pai para Filho”.

Os tão esperados números musicais serão marcados por canções de várias fases de Gonzaguinha. Ney Matogrosso vai interpretar “Explode Coração”, Angela Rô Rô e Luiz Melodia, em dueto, “Grito de Alerta”, entre outros. Alcione, que não está concorrendo este ano, vai participar cantando “Com a Perna no Mundo”. Vai ser de perder o fôlego!

O Canal Brasil fará a transmissão ao vivo do evento a partir das 20h45min. Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário