Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 novembro, 2016

Aniversário da Marrom

Ontem, dia 21 de novembro, Alcione completou 69 anos de idade do jeito que mais gosta, ao lado de familiares e amigos. A festa ocorreu no Clube Ginástico Português, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde vem sendo realizado o projeto Boteco da Marrom todas as segundas-feiras.


Entre os convidados, amigos de longa data como Leda Nagle e Martinho da Vila, além de Lenine, Elba Ramalho e Roberta Sá. O presidente da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira e o ex-jogador e comentarista da Rede Globo, Júnior, também foram levar seu abraço à cantora.


O Boteco Especial da Marrom teve petiscos típicos de botequim e foi regado a muito samba e MPB. A irmã Solange abriu a noite, mostrando que o dom do canto vem de família. Foi seguida pela cantora Gabi Moura, participante do The Voice, Janaína Reis, presença fixa na abertura dos Botecos da Marrom, a mineira Sandra Portela e Silvynha Nazareth, sobrinha da Marrom, que participa da turnê Boleros e do Boteco. As irmãs Maria Helena e Ivone também deram uma canja.


Antes do "parabéns", Alcione agradeceu a presença dos familiares, dos amigos e do fã-clube. Depois, ainda arriscou uns passinhos com Marcelo Chocolate e fez questão de dar uma atenção especial para cada convidado, prestigiando cada mesa. A Marrom é especial, como foi a noite de ontem. Que essa data se repita por muitos e muitos anos.



Um comentário:

  1. Festa maravilhosa como a nossa cantora e sua familía tão querida. Sem esquecer de Eulália Figueiredo sua assessora de imprensa, outra figura da maior importância na carreira de Marrom.

    ResponderExcluir