Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


01 março, 2017

Mangueira será Bicampeã? Vamos cruzar os dedos!

Que a Mangueira fez um desfile maravilhoso, não há dúvidas! Apesar do problema com o carro "Viva São João", onde vinha a cantora Alcione, que parou por alguns instantes causando algum prejuízo à evolução da escola, a opinião é contundente e unânime: a Estação Primeira veio para disputar o bicampeonato.

Prova disso foi ter sido agraciada, a exemplo do que ocorreu ano passado, com o Estandarte de Ouro de melhor escola. O prêmio já é tradicional no carnaval do Rio, oferecido pelo jornal O Globo. Ela ainda ganhou outro Estandarte como melhor Ala, com a ala de número 12, “Lavagem do Bonfim”.

E por falar em unanimidade, olha ela aí de novo... Também venceu o prêmio Estrela do Carnaval, do site Carnavalesco, como melhor desfile de 2017. Bom, né?

Tudo bem, a gente ama a Mangueira e tem  fé de sobra, aliás, é exatamente isso que foi contado na avenida. Mas mesmo com a ajuda dos santos, a se julgar pela qualidade apresentada por outras escolas, a única coisa garantida é que a Mangueira fez, sim, um ótimo desfile, conquistou a crítica e o povo em geral.

Alcione, que é mangueirense "roxa" (ou verde e rosa fervorosa), se mostrou muito feliz e confiante com o resultado mostrado na Marquês de Sapucaí. Este ano, diferente do usual, a cantora maranhense veio em um carro alegórico que não por acaso fazia referência à São João, a mais típica e tradicional festa religiosa do nordeste do país.

Em entrevista à Fátima Bernardes logo após o desfile, ela e o carnavalesco da escola, Leandro Vieira, concordaram num ponto. O bicampeonato, se vier, será apenas a coroação de um lindo trabalho, feito com muito amor e dedicação. Mas se não acontecer, ficará a certeza da dedicação e a gratidão pelo belo espetáculo oferecido.

A apuração começará a partir das 15h desta Quarta-Feira de Cinzas. Antes, é feito um sorteio para definir a ordem de abertura dos envelopes, sendo que o último quesito a ter as suas notas anunciadas será o primeiro a ser usado para estabelecer o desempate entre escolas que obtiverem a mesma nota. Para pontuação de cada quesito são consideradas as notas de quatro jurados e descartada a menor.

A apuração será transmitida ao vivo pela Rede Globo a partir das 16h45. Só resta cruzar os dedos e apelar pro santo! Mangueiraaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário