Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 agosto, 2017

O show da minha vida! Fã gaúcha relata a emoção que viveu no show da Marrom!

Publicamos recentemente sobre o encontro promovido por intermédio de Edna Rocha, da revista Infoco RJ, da fã gaúcha Luciane Felisberto com a Marrom no show da última sexta-feira, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Como mencionamos, Luciane é deficiente visual. Ela sofre de uma doença chamada retinopatia degenerativa e vem perdendo a visão desde 2005. Tomou conhecimento do vídeo que postamos no Youtube sobre este show e entrou em contato com a gente. Conversamos muito e ela nos contou que apesar da doença, não baixa a cabeça. É uma mulher que batalha, estuda (concluiu sua segunda faculdade há pouco tempo), é vaidosa, se cuida e o melhor de tudo: tem uma família que a apoia e a incentiva. O marido de Luciane chegou a fazer um curso de maquiagem para aprender a maquiá-la. Luciane ficou muito emocionada com tudo o que aconteceu com ela no show da Marrom e durante nosso bate-papo acabou pedindo um espaço aqui no blog para falar de sua experiência. O espaço é todo seu, Luciane!

"Gostaria de através deste blog agradecer um sonho realizado. Este show da Alcione é o show da minha vida. Não consigo colocar em palavras tanta felicidade! Meu marido Alexandre Chevarria está tentando realizar todos os meus sonhos enquanto enxergo. Tenho retinopatia degenerativa, hoje, com 5% de visão. Alcione para mim é a melhor cantora do mundo. Além de ser uma guerreira, uma mulher muito forte em todos os sentidos, ela é também um ser humano iluminado por Deus. Ela me inspira. Por isso, meu sonho de conhecê-la.

Me recebeu no camarim com um carinho e atenção enormes. Fez muitas dedicatórias nos discos que levei e fez uma oração com muita fé pedindo proteção e melhoras para mim. Isso já foi maravilhoso! Eu me senti realizada! Mas ela não parou por aí.



Começou o show e ela o dedicou a mim!!! Como assim??? Eu??? Nossa!!!! Foi emocionante demais! Eu fiquei (e estou) que não me aguento de tanta felicidade! Meu marido narrava tudo para mim. Em determinado momento, ela se sentou, se virou para minha direção e disse: "a próxima música que vou cantar é em homenagem a você, Luciane". Senhor!!! É demais para mim! A música me tocou de tal forma que não conseguia segurar as lágrimas. Me arrepiava! Uma emoção muito forte, coração na boca e muitas (mas muitas!) lágrimas por estar vivendo aquele momento. Quando terminou a música, as pessoas ao meu redor me tocavam, dizendo "ela cantou olhando para você". E eu agradecendo a Deus por fazer tudo aquilo acontecer em minha vida.

Já não sentia nem meu corpo. Estava dormente de tantas emoções e ela fez mais uma. Meu marido narrando: "o rapaz do fã-clube levantou e foi até ela; ele vai subir no palco para dar o bouquet a ela." Mas não!!! Ela o chamou para pedir uma rosa!!! Ela benzeu a rosa, a beijou e me deu!!!! As pessoas e meu marido gritando: "levanta e pega a flor!" Me estiquei, todo mundo direcionando meu braço até que senti a flor!!!! Gritei, chorei, pulei, abracei pessoas que eu nem conhecia. Parecia que eu estava em um lindo sonho.

video

No camarim, Alcione disse que este ano era o ano dela, porque vai fazer 70 anos em novembro e está fazendo 45 de carreira. Pois se o ano é dela, este show foi o show da minha vida!!!!! Sinceramente, não consigo colocar em palavras o que significou tudo isso para mim. Quando se tenta saber porque a Alcione tem o sucesso que tem até hoje, porque é respeitada por todos e porque ganha tantas bênçãos... a explicação está aqui. As atitudes fazem dela uma Diva e não é só cantando que ela mostra quem é de fato. O carinho, a atenção, a fé, o amor e a dedicação que ela teve comigo são impagáveis! FOI O SHOW DA MINHA VIDA. Só agradeço, agradeço e agradeço à tamanha felicidade que ela me proporcionou. Beijos a todos!"

Luciane, nós que te agradecemos por ter nos contatado e dividido conosco a sua emoção e sua história. Como Alcione sempre diz, "nem todo o mal é mal". A sua história poderia ser uma história triste, mas é uma história de superação, de luta, de parceria, de companheirismo, amor e fé. Você é tão guerreira quanto nossa Diva e nos inspira tanto quanto ela. Renan levou o bouquet para entregar à Alcione, mas não o entregou a ela. A moça do teatro insistiu para guardar o bouquet para o Renan durante o show. Ele não quis. "Tudo na vida tem uma razão de ser". Obrigada!

2 comentários:

  1. Obrigado por tanto carinho.
    Vocês registraram este momento ímpar na minha vida.ficou linda e verdadeira a matéria.
    Adorei te conhecer Norma, o Renan fez a diferença com a MINHA Flôr na qual foi enquadrar depois que secar.
    Obrigado por tud beijos e beijos a vocês

    ResponderExcluir
  2. A minha esposa é uma guerreira, uma vitoriosa parabéns meu amor!!!!

    ResponderExcluir