Sejam Bem-vindos


Quem a ouve não esquece... Voz exuberante e inconfundível à serviço da alma, refletindo a entrega de quem não teme se doar por inteiro. O poder e a sensualidade da voz negra que tinge a aquarela da música brasileira de marrom, com todo o suingue, brilhantismo e carisma de quem tem certeza que não está aqui por acaso. Vinte e oito discos de ouro e oito de platina, sendo dois deles de platina duplo. Inúmeros prêmios da MPB: Sharp de Música, Caras, Globo de Ouro, Rádio Globo, o Antena de Ouro, Tim, entre outros. Além desses, prêmios de grande vulto internacional como O Pensador de Marfim (concedido pelo Governo de Angola), Personalidade Negra das Artes (concedido pelo Conselho Internacional de Mulheres) e A Voz da América Latina (concedido pela ONU). Este blog é dedicado à cantora mais popular do Brasil. Filha do nosso chão, orgulho nosso. Uma mulher, uma negra, uma nordestina, uma brasileira guerreira: Alcione, a Marrom!


22 novembro, 2017

70 anos da Marrom


Ontem, 21 de novembro, a Marrom completou 70 anos de idade, e festeira como é, claro que não deixaria passar em branco uma data tão importante como essa. Para comemorar, convidou a família, os amigos e seu fã-clube para um churrasco na sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


A previsão do tempo marcava chuva para todos os dias da semana. Mas, ontem, até o céu sorriu para homenagear a Marrom. E ela merece, por tudo que é no cenário da música do Brasil e  por tudo o que representa na vida daqueles que estavam lá para celebrar a sua vida! O sol até podia estar encoberto, mas com certeza brilhou em cada sorriso de alegria e em cada abraço de carinho que ela deu e recebeu.

Os convidados, por solicitação da cantora, levaram brinquedos no lugar de presentes. Este é um pedido já tradicional de Alcione, que costuma fazer de sua festa de aniversário uma festa com propósito também beneficente. Os brinquedos arrecadados são doados para crianças carentes  em um evento de final de ano chamado Natal das Famílias.

A equipe que está cuidando do documentário da Marrom estava presente registrando tudo. Este projeto vai ficar maravilhoso e pelas informações que tivemos, vai surpreender, e muito! Falando nisso, o canal da Marrom no Youtube já está bombando! É só se inscrever e ir acompanhando as novidades.


Depois de uma roda de samba animada comandada pelo maestro Jorge Cardoso, todos se reuniram na sala para cantar o "Parabéns". Alcione, rodeada dos irmãos e da família, recebeu o carinho e os aplausos de todos e aproveitou para fazer seus agradecimentos. A Deus e aos profissionais da área da saúde que tem cuidado dela. A todos pela presença, e em especial a Ciro Gomes, que foi convidado a dizer algumas palavras de improviso. Marrom também pediu que rezássemos uma Ave Maria pela saúde de Padre Fábio de Mello, que não pode comparecer à festa por estar doente.



Foi tudo maravilhoso! A comida, a bebida, doces deliciosos que não acabavam mais, aquele famoso bolo de macaxeira da irmã Ivone e a decoração da sobrinha Márcia. Tudo feito com muito capricho e muito carinho para nos receber. Sem contar o clima leve, feliz e descontraído. Muitas risadas, um papo gostoso, gente legal pra caramba!








Nenhum comentário:

Postar um comentário